Satisfação em Deus


Leitura Bíblica: Colossenses 3.1-4
Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água (Sl 63.1).

Vivemos no mundo e utilizamos as coisas do mundo. Tudo o que Deus fez é bom e deve ser recebido com ações de graças (1Tm 4.4-5). 

Deus não disse que devemos desprezar as coisas materiais. 

Mas o ensino bíblico nos diz que não devemos depositar nossa esperança na instabilidade dos bens materiais. Nas riquezas, nas coisas deste mundo, não devemos colocar o nosso coração.

Onde devemos colocar nossa mente e coração? Nas coisas de cima, nas coisas elevadas, coisas santas. “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Cl 3.2). 

Quanto mais nos apegamos nas coisas da terra, mais nos distanciamos de Deus. Quanto mais buscamos as coisas do alto, mais nos aproximamos de Deus. 

Deus é mais glorificado em vocês quando vocês mais se satisfazem nele (John Piper). 

Deus é mais adorado quando ele é nosso mais importante objeto de adoração. 

Quem adora os prazeres da terra não experimenta as delícias do céu. Quem é atraído pelas riquezas do céu não adora mais os bens materiais.

O mundo tem coisas boas, mas são coisas vãs. Os prazeres da terra são infinitamente menores do que a alegria que o Deus do céu nos proporciona. 

Temos que vigiar nosso apetite. Isaac Watts fez a seguinte oração: “Querido Deus, que tua beleza seja o alimento eterno de minha alma; e que a graça afaste meu coração de todos os bens criados”. 

Quando vivemos para a glória de Deus temos uma visão correta do mundo e das coisas criadas. No lugar de adorar o mundo, adoramos a Deus pela existência do mundo. 

Não adoramos os bens materiais, mas recebemos tudo com gratidão, reconhecendo que foi Deus quem nos deu, e ele é quem deve ser glorificado. 

A alegria e a satisfação profunda e verdadeira só encontramos em Deus. Como diz o salmista: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração” (Sl 37.4).

Que possamos ter mais sede de Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: