O piloto


Leitura Bíblica: João 14.1-6
Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos (Jr 10.23).

Certo missionário que trabalhava no Afeganistão passou por uma experiência interessante. Ele acabara de embarcar em um avião. 

O tempo estava fechado e chovia muito. A porta do avião fechou e eles ocupavam-se com os preparativos finais para a decolagem. 

O missionário avistou alguém batendo na aporta. Alguns começaram a reclamar dizendo ao homem que era muito tarde para deixá-lo entrar.

O homem então começou a bater com mais violência na porta, até que, para a surpresa de todos, o comissário disse: Deixem o piloto entrar. 

Finalmente a porta foi destrancada, permitindo ao homem entrar no avião.

Da mesma forma que um avião não pode voar sem piloto, a nossa vida não pode decolar sem Jesus. 

Jesus é o piloto. 

Ele é que deve determinar o curso de nossa vida e nos guiar em todos os momentos. Não podemos deixar o piloto de fora. 

Nossa vida deve ser nesta constante direção de Deus. Temos que tomar cuidado com a autossuficiência. Não devemos ser dirigidos pelos nossos desejos egoístas, mas pela vontade de Deus. 

Não podemos deixar o pecado nos moldar e pilotar nossa vida, mas buscar a santidade. Não devemos viver uma vida sem Deus. Com Jesus a vida muda completamente. Temos direção e um destino seguro.

Acredito que seria motivo de grande aflição estar em um avião que foi abandonado pelo piloto ou em um avião que o piloto tenha desmaiado. 

A vida sem Jesus é como um voo sem piloto. Uma vida de muita aflição, sem estabilidade e com um destino certo, a queda. 

Em João 14, Jesus diz que não devemos ficar aflitos. Ele diz que devemos crer que ele virá nos buscar para nos levar para a casa do Pai. Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida. 

Ninguém pode chegar até o Pai sem o piloto Jesus. Na viagem podemos passar por algumas turbulências, mas é certo que podemos confiar em nosso piloto. Ele é capaz de cumprir o que prometeu.

Viva com Jesus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: