Uma voz, nos primórdios da história, Fez-se ouvir com solene vigor, Proclamando a estupenda vitória Sobre a morte, o pecado e a dor! Foi Jesus, com palavras candentes Do seu verbo divino e veraz, Ordenando que a todas as gentes Se pregasse o Evangelho da paz.
Eia, crentes, com santa ousadia
Com nobreza e real vocação,
Vamos todos cantar a harmonia
Do evangelho de amor e perdão!
Exaltando esse amor tão profundo,
Que dá vida imortal e feliz.
Para Cristo, a esperança do mundo,
Conquistemos o nosso País.
Gloriosas missão nos foi dada De ganhar para Cristo os incréus! Como é nobre esta grande cruzada De elevar a Nação para os céus! Há no entanto, uma força incontida Que preside este afã singular: É o amor que votamos à vida Dos perdidos que Deus quer salvar.
“A Nação para Cristo” - eis o lema, O anelo sublime e imortal, A divisa bendita e suprema, Expressão do mais alto ideal! Vamos, pois, incessantes na lida, Em socorro dos nossos irmãos, Transformar nossa Pátria querida Num reinado feliz de Cristão!
Por nossa Pátria oramos A ti, supremo Deus! Por nosso lar clamamos A ti, ó Rei dos Céus! Bendize a vida pastoril, Governa o brio senhoril, Modera a lida mercantil, Deus salve a Pátria!
Da Pátria que nos deste, Desvie tua mão Desgraças, fome e peste, Perfídia e sedição! Sustenta a ordem nacional, O bom governo imparcial, E dá-nos graça divinal: Deus salve a Pátria!
Dá-nos real civismo, Fiel, constante, audaz! Promove o cristianismo Do Príncipe da Paz! Da Pátria afasta as crenças vãs, Derrama bênçãos temporãs, Dominem só doutrinas sãs: Deus salve a Pátria!
A tua Igreja inflama Com zelo e terno amor. E seja o teu programa Cumprido com vigor. Então os salvos de Jesus, Lutando firmes pela cruz, Difundirão de Cristo a luz Por toda a Pátria! Amém
Comentários
Postar um comentário
O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.