Hino 216 - Perdão


Acharei mercê em Deus?
Pode ainda perdoar?
Esquecer pecados meus?
Minha vida transformar?

Eu que sempre resisti,
Sua ira suscitei,
Seus apelos não ouvi,
Transgredi a sua Lei!

Arrependo-me, Senhor,
Tenho ao mal grande aversão!
Sinto nalma intenso horror
Posso ter o teu perdão?

Mansamente diz Jesus:
“Quero a paz te conceder!
A salvar-te fui à cruz,
Salvo estás, se podes crer.”

Sim, eu creio e salvo estou!
Reina gozo lá no céu,
Pois a Nova já chegou
De mais um que nele creu.

Ênfase do hino: O hino tem como ênfase principal a mensagem da possibilidade do perdão e da transformação por meio da fé em Jesus Cristo. Ele enfatiza que, mesmo tendo pecado e resistido a Deus, podemos encontrar misericórdia e perdão em Jesus Cristo e ter nossas vidas transformadas por Ele.

Teologia do hino: 
O hino retrata a natureza amorosa e misericordiosa de Deus, que deseja perdoar e transformar as nossas vidas por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Ele enfatiza a importância do arrependimento, da fé em Jesus Cristo e da salvação que Ele nos oferece. 

A mensagem central do hino é que, mesmo tendo pecado, podemos encontrar o perdão e a transformação em Jesus Cristo se crermos nele e nos arrependermos dos nossos pecados.

Textos bíblicos: 
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Metáforas e simbologia: 
A principal metáfora presente neste hino é a figura do perdão e da transformação por meio da fé em Jesus Cristo. 

A imagem dos pecados que resistimos a Deus representa a nossa própria natureza pecaminosa e a figura da cruz representa a morte sacrificial de Jesus Cristo que nos oferece a salvação e o perdão. 

A figura da "Nova", ou seja, da boa notícia, representa a pregação do evangelho que chega como mensagem boa e agradável, mensagem de libertação e transformação que ocorre em nossas vidas quando aceitamos a salvação que Jesus Cristo nos oferece.

Aplicação prática: O hino nos convida a refletir sobre a nossa própria relação com Deus e a nos rendermos à Sua obra salvífica em nossas vidas. 

Ele nos lembra que, mesmo tendo pecado e resistido a Deus, podemos encontrar o perdão e a transformação em Jesus Cristo se crermos nele e nos arrependermos dos nossos pecados. 

É um hino que deve nos motivar a buscar um relacionamento mais profundo com Jesus Cristo e a permitir que Ele transforme as nossas vidas.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado em diversas ocasiões, como cultos de adoração e reflexão, momentos de oração e meditação, celebrações de conversão e batismo, e ainda em momentos de pregação do Evangelho. 

Ele pode ser cantado em qualquer época do ano e em qualquer ocasião em que se deseje enfatizar a mensagem do perdão e da transformação por meio da fé em Jesus Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: