Hino 120 - Dependência


Careço de Jesus, de ti, meu Salvador!
Somente a tua voz tem para mim valor.

De ti, Senhor careço!
Do teu amparo sempre!
Oh, dá-me tua bênção!
Aspiro a ti.

Careço de Jesus! Unido a ti Senhor,
Pecado e tentação não mais terão vigor

Careço de Jesus, nas trevas e nas luz!
Sem ti a vida é vã, sou pobre sem Jesus.

Careço de Jesus! Viver desejo aqui,
Ligado mais e mais, ó Salvador a ti! Amém.

Ênfase do hino: O hino enfatiza a necessidade de dependência de Jesus, reconhecendo que somente Ele pode satisfazer as nossas necessidades mais profundas e nos livrar do pecado e da tentação.

Teologia do hino: O hino reflete a doutrina da salvação em Cristo, reconhecendo a necessidade de se estar ligado a Ele para se ter vida plena. Também reflete a doutrina da dependência de Deus, reconhecendo que somente Ele pode nos proteger e nos abençoar verdadeiramente.

Textos bíblicos: "Sem mim nada podeis fazer" (João 15:5); "Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas" (Romanos 11:36); "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Metáforas e simbologia: O hino usa a imagem de uma ovelha dependente de seu pastor para expressar a nossa necessidade de depender de Jesus. Também destaca a importância da união com Cristo para viver livre do pecado e da tentação.

Aplicação prática: O hino nos lembra que a nossa vida só tem sentido e propósito quando estamos em união com Cristo. Precisamos depender Dele para tudo e estar sempre buscando estar mais próximos Dele em nosso dia a dia.

Quando cantar: Este hino é apropriado para momentos de adoração e meditação pessoal ou coletiva, especialmente em momentos em que sentimos a necessidade de reconhecer a nossa dependência de Deus. Também pode ser cantado em momentos de confissão e arrependimento.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: