Hino 112 - Rica Promessa


“Não temas! Contigo eu sempre estarei!”
Oh, rica promessa do bondoso Rei!
Qual astro que brilha na escuridão,
A mais linda promessa brilha no meu coração!

Comigo estar! Comigo estar!
Sim, Jesus me promete comigo estar!

As luzes do mundo se apagarão,
Os dias mais belos breve passarão;
Jesus, Luz do mundo, não se extinguirá,
E essa Luz resplendente sempre em mim brilhará.

E se pelas águas tiver de passar,
Seus braços eternos hão de me guardar!
Sim, mesmo no fogo que me vem provar,
Meu Senhor me promete sempre comigo estar.

Ênfase do hino: A ênfase principal deste hino é a promessa de Jesus de sempre estar conosco, nos proteger e nos dar segurança. O hino enfatiza que essa promessa é uma fonte de conforto e confiança em meio às dificuldades da vida.

Teologia do hino: Este hino reflete uma teologia cristã que ensina que Jesus é nossa fonte de segurança e proteção em meio às dificuldades da vida. Ele destaca a promessa de Jesus de sempre estar conosco e nos guardar, não importa quão difícil seja a situação.

Textos bíblicos: O hino faz referência implícita a algumas passagens bíblicas, como Isaías 41:10, que fala sobre Deus estar conosco e nos dar força e ajuda em meio às dificuldades, e Hebreus 13:5, que fala sobre Jesus nunca nos abandonar.

Metáforas e simbologia: O hino usa a metáfora de Jesus como uma luz que brilha em meio à escuridão da vida, nos dando conforto e esperança. A expressão "Comigo estar! Comigo estar! Sim, Jesus me promete comigo estar!" é uma metáfora para a presença de Jesus em nossa vida, nos dando segurança e proteção. O hino também usa as imagens de água e fogo como situações difíceis pelas quais podemos passar, mas que Jesus nos promete estar conosco e nos proteger.

Aplicação prática: Este hino é apropriado para momentos de adoração e reflexão em nossas vidas cristãs, especialmente quando precisamos ser lembrados da presença de Jesus em nossa vida e da segurança que temos nele. Ele nos lembra que podemos confiar em Jesus em todas as circunstâncias e que sua promessa de estar conosco nos dá conforto e esperança.

Quando cantar: Este hino é apropriado para momentos de adoração, celebração da salvação em Jesus e para encorajar aqueles que estão enfrentando dificuldades em suas vidas. É especialmente apropriado para ser cantado em momentos de reflexão sobre a presença de Jesus em nossa vida e da segurança que temos nele, mesmo em meio às dificuldades.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: