Vem dar-nos a assistência do teu real poder!
Tão só em ti confiamos e em tua proteção,
Pois só em ti achamos conforto e redenção.
És nosso Pai, ó Deus de amor!Teus filhos vêm aqui, também,Cantar louvor!Ao mundo renunciamos,Agora somos teus;E alegres proclamamos:“És o nosso Deus!”
Ao homem Tu criaste, de ti vivo exemplar;
Na terra o colocaste a fim de te louvar.
Caído embora esteja, estendes tua mão,
Na graça benfazeja de tua Redenção.
Em Cristo, o Filho amado, a tua graça vem
Cobrir-nos o pecado e dar-nos todo o bem,
Reais munificências gozamos nós, então,
Nas terna providências de tua Redenção. Amém.
Ênfase do hino:
O hino 31 tem como ênfase a providência de Deus na redenção, destacando a dependência dos seres humanos do amor, da proteção e da assistência divina.
Textos bíblicos:
Podemos citar algumas passagens bíblicas que embasam o conteúdo deste hino:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)
"Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça." (Efésios 1:7)
"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)
Esses textos bíblicos mostram o amor de Deus pela humanidade, a oferta de Cristo como sacrifício pelos nossos pecados e a redenção que podemos encontrar por meio da fé nEle. O hino enfatiza a confiança e dependência dos crentes na providência de Deus para a sua redenção e alegria.
Teologia do hino:
O hino enfatiza a dependência dos seres humanos da providência divina na redenção, ressaltando que somente em Deus é possível encontrar conforto e salvação. Destaca ainda o amor, a graça e a proteção divinas, demonstrados por meio de Cristo, que cobre o pecado e dá todo o bem aos que nele confiam.
Aplicação prática:
O hino nos convida a confiar na providência de Deus na redenção, reconhecendo a nossa dependência do amor, da proteção e da assistência divina em todas as áreas da vida. Nos desafia a renunciar ao mundo e a confiar em Deus como nosso Pai amoroso e provedor de todas as coisas.
Quando cantar:
O hino é apropriado para momentos de adoração e louvor a Deus, bem como para reflexões sobre a graça e a redenção por meio de Cristo.