As Bem-Aventuranças (7) - Os Pacificadores

Distancie-se


Leitura Bíblica: Salmo 37.3-5
O temor do Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas (Pv 19.23).

Nossa vida deve sempre ser vivida sob a dependência de Deus. Uma das coisas que isso implica é que devemos viver em confiança. Depositar, entregar nas mãos de Deus nossos problemas. 

Não devemos viver ansiosos, gastando tempo em demasia tentando entender e resolver problemas que irão apenas nos desgastar. Devemos nos afastar de certas situações. Devemos ter o cuidado de não ficar tentando resolver e responder a todos os questionamentos e problemas. 

“Muitas das coisas que chegam até você não valem a energia, esforço e o tempo que nelas você investe. Faça um grande favor a si mesmo: distancie-se delas. 

Quebre o padrão de reagir automaticamente da mesma forma, hora após hora, a todas as pequenas perturbações que surgem. Em certas circunstâncias, a melhor resposta é nenhuma resposta. 

Certamente que sempre haverá dificuldades na vida que devem ser abordadas e atendidas. No entanto, não há razão alguma para trazer sobre si mesmo novas dificuldades totalmente desnecessárias. 

Um sinal de real sabedoria é a disposição de abandonar completamente as coisas que realmente não importam. Faça a opção de exercer essa sabedoria e mantenha a sua vida focada em uma direção positiva e cheia de significativas realizações” (Nélio DaSilva).

Devemos nos focar no que é mais importante. Temos que traçar metas e nos empenhar naquilo que realmente precisa ser resolvido. Gastar forças no que é prioridade. 

Para realizar grandes coisas, devemos não apenas agir, mas também retrair (Anatole France). 

Precisamos pedir sabedoria a Deus e muito controle emocional para não nos distrairmos, para manter a motivação e alegria necessários para que o nosso dia seja sadio e produtivo.

Devemos nos distanciar dos pequenos problemas e também tomar cuidado com as más atitudes que pioram os problemas.

Descansa no SENHOR e espera nele.

Comentários