Nosso abrigo


Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a lua presença (SI 27.8).

O escritor Paul David Tripp, no seu livro chamado Abrigo no Temporal, faz 52 reflexões no Salmo 27. Na introdução do livro, ele faz três afirmações importantes que sempre devemos lembrar. 

A primeira: “Nós vivemos em um mundo falido. Nós não recebemos nenhuma autorização para sair da ruína deste mundo simplesmente porque somos filhos de Deus". 

A segunda: “Existe um Deus de graça que vai ao encontro de seus filhos em momentos de trevas e dificuldades”. 

E a terceira afirmação é que: “Você e eu não fomos projetados para seguir o nosso caminho neste mundo caído com nossas próprias forças”.

Acredito que estas três verdades podem nos fortalecer sempre. Saber que este mundo está quebrado e que somos afetados por isso nos leva a olhar para Deus como nossa única esperança. Nossa fé se fortalece em confiar que somente Deus traz consolo, mesmo quando nada mais parece nos ajudar.

É bom saber que o Senhor é a nossa luz e a nossa salvação. O Senhor é nossa fortaleza, portanto não precisamos temer. Não seremos derrotados pela opressão, pois Deus dissipa, destrói o que nos oprime. 

Tendo Deus como nosso abrigo, temos confiança. Nosso maior pedido não precisa ser por livramento, pois é certo que Deus cuida de nós. 

Nossa oração deve ser pela constante presença de Deus em nós, pedindo que ele faça morada em nosso coração. Nossa maior busca deve ser pela presença de Deus.

Davi disse: “O Senhor me acolherá" (SI 27.10b). Esta era a sua confiança. Também disse: “Eu creio que verei a bondade do Senhor” (SI 27.13). Esta era a sua esperança. Deus é o nosso abrigo. Esta afirmação podemos fazer com convicção. Não são apenas palavras bonitas. 

Não são palavras da sorte. São palavras que fundamentam a nossa fé quando são ditas com convicção. “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois pelo Senhor” (SI 27.14).

Quem vive na luz não precisa temer a escuridão.


Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: