Ele sabe


Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares peto fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Is 43.2). 

No livro O Sofrimento Nunca è em Vão, a autora Elisabeth Elliot conta parte de sua história de vida e sofrimento. Ela havia perdido dois maridos. Um missionário, que foi morto pelos índios e o outro, com câncer.

Enfrentando também a mesma doença do segundo marido, disse: 

Algumas situações difíceis têm ocorrido na minha vida, é claro, assim como na sua; e eu não posso lhe dizer: Sei exatamente aquilo pelo qual você está passando. Mas posso afirmar: conheço aquele que sabe. E cheguei à conclusão de que foi por meio do sofrimento mais intenso que Deus me ensinou as lições mais profundas. E, se confiarmos nele dessa forma, podemos chegar à segurança inabalável de que ele está no comando. Deus tem um propósito amoroso. E ele pode transformar algo terrível em algo maravilhoso. O sofrimento nunca é em vão. 

É realmente muito difícil medir o sofrimento. Mais difícil ainda é medir o sofrimento alheio. Eu não sei como você está, mas Deus sabe. Deus não somente sabe, como pode te confortar. 

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” (SI 23.1-2). 

Ele pode nos tirar de águas turbulentas e profundas e nos levar para águas tranquilas. 

Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo (SI 92.3-4). 

Mesmo não entendendo o porquê de determinados problemas, podemos ter a certeza de que tudo ficará bem. Não pela ausência ou o fim dos problemas, mas porque o Senhor estará conosco nos abençoado e nos sustentando. 

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is 41.10). 

Deposite sua confiança em Deus. Ele pode transformar o que é mal em bem. 

Não temas, porque sou contigo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: