Arrependimento


Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? (Rm 2.4). 

Davi conta sua experiência de viver por algum tempo em pecado sem buscar arrependimento. Suas palavras são fortes. Demonstram tamanha dor e desespero. 

Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio (SI 32.3-4). 

Davi também fala que não precisamos permanecer presos ao pecado. "Todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te” (SI 32.6a). 

Ele conta que parou de tentar esconder seus erros, confessou seu pecado e encontrou o perdão. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado (SI 32.5b). 

Davi estava esgotado em sua dor e tristeza por causa do pecado. Ele sabia que somente o perdão poderia renovar novamente a sua alegria. 

Por isso ele diz: “Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo” (SI 51.8 - NTLH). "Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (SI 51.12). 

Disse Max Lucado: 

Não existe felicidade maior do que a daquele que se arrepende de seus erros. Arrependimento é a decisão de abandonar os desejos egoístas e buscar a Deus. É um pesar verdadeiro e sincero, que produz tristeza e nos faz admitir nossos erros e desejar ser melhores. É uma certeza interior que se revela nas ações externas. Você olha para o amor de Deus, e não pode acreditar que ele o tenha amado dessa maneira tão grande. É essa compreensão que o motiva a mudar de vida. Essa é a natureza do arrependimento. O sentimento de arrependimento que todos sentem em inúmeros momentos de suas vidas mostra continuamente a necessidade que temos do perdão de Deus. O arrependimento nos mostra que não somos perfeitos e que precisamos dos conselhos e lições que só Deus oferece. 

Não existe felicidade maior do que a do arrependimento.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: