Os três valentes (3) - Metas Claras



Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério - 1 Timóteo 1.12 

Um dos valentes de Davi chamado Sama demonstrou grande coragem quando os filisteus se juntaram em Leí, onde havia uma plantação de lentilha. 

O exército de Israel fugiu e ele ficou ali defendendo a plantação. Naquele dia, ele matou os filisteus. Foi um grande livramento de Deus. 

Enquanto o povo fugia, Sama dirigiu-se para o centro, pronto para defender a plantação. Ele se fixou em seu objetivo que era defender aquele pedaço de terra cheio de lentilhas. 

Uma das lições que podemos aprender desta história é a importância de termos metas claras. É preciso ter um objetivo concreto. Se fixar no seu propósito sem medo de se arriscar por ele. É preciso ter uma meta a cumprir. 

Sobre esta importância de se estabelecer metas, li uma história sobre um atleta que praticava salto com vara. Em cada série de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes. 

Um dia, ele aceitou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves, não haveria nenhum sarrafo a ser ultrapassado. 

Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto, nem seu desempenho.


Mas o que ele não sabia era que pesquisadores haviam instalado um sensor eletrônico na altura de onde ficavam os sarrafos. 

O resultado mostrado pelo sensor foi que na série de dez saltos a barra eletrônica só foi ultrapassada quatro vezes, ou seja, um índice bem abaixo do desempenho normal do atleta. 

Interessante observar que por mais que o esportista tivesse se esforçado para executar os saltos como normalmente fazia, o simples fato de não visualizar a meta a ser ultrapassada comprometeu seu desempenho. 

Em todas as áreas de nossa vida devemos definir metas. Não apenas cantar “deixe a vida me levar”, mas com responsabilidade, buscar orientação de Deus para saber para onde ele quer nos levar. 

Sem metas claras não podemos esperar bons resultados. 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: