Toda Graça

Image by Marion Wellmann from Pixabay

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as
coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra
2 Coríntios 9.8

Deus é poderoso para fazer abundar em nós toda a graça. É poderoso para nos dar tudo que necessitamos e ainda mais do que o necessário para fazermos todo tipo de boas obras. 

Susannah Spurgeon disse: 

'Deus é poderoso', e está tão disposto quanto apto 'para fazer abundar em vós toda a graça'. Sim, seu pecado é grande, porém 'Ele é capaz de salvar definitivamente'. Você é o mais fraco dos fracos, é verdade, mas 'Ele é poderoso para impedi-lo de cair'. 

Está sujeito a tentações ferozes, mas 'Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados'. Treme de medo de não perseverar até o fim. Ah! Mas 'Ele é poderoso para apresentá-lo diante da sua glória sem mácula e com grande alegria'. Não é o bastante? 

A vida pode ser muito melhor do que nós temos experimentado. A vida com Cristo é vida abundante. E se existe abundância no que recebemos de Deus, também deve ser abundante o que doamos aos outros. 

2 Coríntios 8.9b diz: 'tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra'. O que recebemos é tanto que transborda. 


A bondade de Deus não é como um tesouro que vamos acumulando. A graça de Deus vem sobre a nossa vida e nós a compartilhamos. Nossa vida melhora para que possamos também melhorar a vida dos outros. 'O mundano prospera por economizar, mas o cristão por gastar' (Susannah). 

Recebemos bênçãos espirituais e bênçãos materiais. Uma forma de reconhecimento da bondade de Deus é agir com bondade para com o próximo. Que Deus aumente nossa fé para crer nesta palavra. Que a cada dia sigamos em direção desta graça. 

No lugar do medo e fraqueza, que Deus nos faça enxergar a abundância de sua graça. Sejamos repletos de graça e generosidade.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: