Correndo Riscos


Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti
Salmos 56.3 


Uma metáfora contado por Patty Hansen diz o seguinte: Duas sementes descansam lado a lado no solo fértil da primavera. 

A primeira semente disse: 

- Eu quero crescer! Quero enviar minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra... Quero abrir meus botões como bandeiras anunciando a chegada da primavera... Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a benção do orvalho da manhã em minhas pétalas! 

E assim ela cresceu. 

A segunda semente disse: 

- Tenho medo. Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos... e se eu deixar que meus brotos se abram e um caracol tentar comê-los? E se abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura? 

E assim ela esperou. 

Uma galinha ciscando no solo da primavera recente, à procura de comida, encontrou e rapidamente comeu a semente à espera de segurança. 

Moral da história: Os que se recusam a correr riscos e crescer são engolidos pela vida. 


Medo e insegurança tem travado a vida de muitas pessoas. Existe o tempo certa para cada ação. Esperar demais pode ser arriscado. Muita preocupação atrai mais problemas do que nos livra deles. 

Alguns problemas podem ou não acontecer no meio do caminho, mas ficar parado por isso não vai adiantar.

Parados não sairemos do lugar e podemos ficar mais expostos a algum ataque. É saudável, sempre no lugar das preocupações, trazer a memória o que pode renovar a nossa esperança. 

Quando estiver com medo lembre-se de Deus. Foi Ele que te criou, é ele quem conduz os seus passos e o protege em seus caminhos. O Deus grandioso nos promete proteção. “Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo” (Ag 2.5b). 

Assim disse o poeta pastor: “Não tenho medo de nada, porque Tu estás comigo. Teu cajado me aponta o caminho, tua vara me impede de desviar dele”. 

Deus abençoa aqueles que o temem.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: