Alegria para a Alma


Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma
Salmos 94.19

O salmista descreve que passou por uma grande tribulação. Ele estava aflito, preocupado, dominado pela ansiedade. Ele dá o seu testemunho dizendo: “Muitos cuidados dentro de mim se multiplicam” (Sl 94.19a). 

Mas, quando tudo estava perdido, ele foi amparado pelo amor de Deus. Afirma que se não fosse o livramento do Senhor sobre a sua vida, não teria resistido. “Ó SENHOR Deus, quando senti que poderia morrer, o teu amor me amparou” (Sl 94:18 NTLH). 

Que linda palavra: “O teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Sl 94.19b NVI). Esta afirmação do salmista representa uma verdade que todos nós podemos experimentar. 

De forma errada nos apoiamos em tantas coisas que aparentemente nos trazem paz e segurança. Mas, na verdade, só Deus pode trazer livramento e principalmente alívio a nossa alma. 

Por isso, a certeza do salmista em dizer: “O SENHOR é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo” (Sl 94:22). Deus é o nosso refúgio e fortaleza, nossa defesa. 



Devemos nos aproximar mais de Deus. Aquele que tem sede deve ir até às águas (Is 55.1). É promessa de Deus que aquele que inclinar os ouvidos e se aproximar do Senhor, sua alma viverá. 

Também em Is 57:18b-19 (NTLH) Deus diz a seu povo: “Eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Nos lábios dos que choram, colocarei palavras de louvor. A todos ofereço a paz, paz aos que estão perto e aos que estão longe; eu os curarei”. 

É muito bom saber que Deus dá consolo ao contrito, perdão ao arrependido. Livra a nossa alma da morte. 

Que vivamos firmes em suas promessas. Que sempre a palavra de Deus renove a nossa esperança, fortaleça nossa fé, faça brilhar nossos olhos, dando-nos a coragem de enxergar o novo e vivo caminho que ele tem para nós. Que nunca deixemos de ver seu grande e poderoso capaz de nos dar a paz real. 

Buscai o Senhor enquanto se pode achar!

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: