Caminhar por fé


O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé - 1 João 5.4

Havia uma placa pequena na mão de um soldado que dizia: “Você não pode”. Logo mais à esquerda havia outro cartaz empunhado por um homem grandão que dizia: “Isso é impossível para você.” 

Se ele corresse os olhos um pouco mais para o fundo, encontraria os seguintes dizeres: “Você não vai conseguir.” Quando ia passando, ainda ouvia vozes vindas de todos os lados: “Você será rapidamente aniquilado.” 


Todas aquelas vozes zumbiam em seus ouvidos, mas ele continuou. Não foi detido pelas vozes pessimistas.

Por que continuou? Por que não desistiu? Por que não parou? Por que correr o risco se ninguém acreditava nele? Porque ele seguia como quem vê o invisível. É assim que caminham os homens de fé. 

Esta ilustração é de uma crônica do Pastor Luiz Henrique Filho. Ele a termina dizendo: 

“Nosso grande problema é não acreditar. O que nos faz patinar é o medo. O que não permite que alcancemos voos mais altos é que ouvimos demais os pessimistas, olhamos demais para nós mesmos e nossos recursos e nos esquecemos que à distância da oração está disponível todo o arsenal da graça de Deus”. 



É muito fácil desacreditar, desistir, desanimar. Não deveria ser assim. Não deveríamos desistir facilmente, pois quem para no meio do caminho antecipa a derrota, se rende ao fracasso. 

Na verdade até o desistir é um tipo de fé. É acreditar que vai perder. É ter fé no fracasso. É ter certeza que vai encontrar a derrota que imagina na linha de chegada. Desistir é falir. 

É preciso caminhar como homens de fé. A fé é combustível que alimenta a esperança. Fé é alegria para a vida. Fé é uma entrega confiante dos nossos caminhos a Deus. 

Lewis Carroll disse: “A única forma de chegar ao impossível é acreditando que é possível”. Agostinho afirmou: “Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita”.

Edificados pela fé mantemos nossa confiança para viver.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: