Corpo



Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse? (1 Coríntios 4.7)

O egoísmo, o individualismo, o isolamento e a autossuficiência precisam ser vencidos. Todos nós fazemos parte de um grande corpo.

Como um corpo, cada um dos membros tem uma função específica. Todos os membros do corpo são importantes.

Veja esta ilustração:

As mãos e os pés se queixavam dos outros membros, dizendo que eles toda a vida trabalhavam e traziam o corpo às costas, e tudo redundava em proveito do estômago que comia sem trabalho; portanto que se determinasse a buscar sua vida, que eles não haviam de dar-lhe de comer. Por muito que o estômago lhes rogou, não quiseram tomar outra determinação, e assim começaram a negar-lhe a comida: e ele enfraqueceu. Mas como juntamente enfraquecessem os pés e mãos, tornaram depressa a querer alimentá-lo; mas como já a fraqueza fosse muita, nada lhes valeu, e morreram todos juntamente. 

Embora algumas vezes podemos pensar que não precisamos dos outros, ou que somos melhores do que outras pessoas, é certo que isso não é verdade.

O que faz o mundo belo é seu colorido. Você pode até ter uma cor preferida, mas até você acharia terrível se tudo fosse da mesma cor.



Imagine todas as casas pintadas de verde. Assim como Deus fez cores diferentes, Deus criou pessoas diferentes que desempenham atividades diversas. Desta forma é possível existir uma sociedade completa. 

Precisamos aprender a valorizar nosso próximo. No lugar de competir com os outros, devemos ser compadecidos com eles, ajudá-los naquilo que temos habilidade.

No lugar do afastamento, precisamos aproveitar, sem ser aproveitador, do talento que Deus deu às pessoas próximas de nós.

É muito importante também ter uma postura de humildade em relação às nossas habilidades e preferências. Se as temos é porque as recebemos de Deus. Se somos melhores em alguma coisa, também somos piores em muitas outras. 

A força se encontra na diversidade de habilidades.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: