Vida útil


Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa - Tiago 4.14 (Eclesiastes 11.1-8)

Dizemos que a vida é curta, mas, em comparação com a eternidade, quem tem vida longa? Os dias de uma pessoa sobre a terra se parecem com uma gota no oceano. Seja uma gota maior ou menor, ela não é capaz de preencher nem o fundo de um copo. 

Viver 30 ou 100 anos, comparado à eternidade, é sempre ver que a vida é realmente curta. Mas não devemos pensar assim.

A vida não é curta e nem longa, ela tem o tempo que Deus determinou. Como disse Max Lucado: “No plano de Deus, toda vida é longa o suficiente e toda morte acontece no tempo certo”. Ainda que eu e você possamos desejar uma vida mais longa, Deus sabe o que é melhor. 

No lugar de nos preocuparmos com a duração da vida, devemos nos nos ocupar aproveitando o tempo que temos.

Portanto, enquanto vivemos “não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gl 6.9).



Para fazer o bem é preciso trabalhar muito e em todo o tempo. Cada dia é um passo que damos. É através de pequenos passos, firmes e repetidos, que vamos alcançar realizações, vencer muitos desafios. 

“Lança o seu pão sobre as águas” (Ec 11.1), comece a dar seus passos mesmo não sabendo até onde você conseguirá chegar. Caminhando você pode ter certeza que irá mais longe do que se ficar parado no mesmo lugar.

Poucos são os nossos dias aqui na terra, portanto vivamos com alegria aproveitando cada momento, acreditando sempre em Deus, realizando aquilo que ele coloca em nossas mãos para fazer. 

E quando chegar o dia de partirmos desta terra estaremos felizes. Seremos a primeira pessoa a aceitar a decisão de Deus em nos levar.

No lugar de pedir a Deus para ficar mais um pouco, diremos: a minha vida entrego em tuas mãos. Enquanto muitos ficarão chorando, poderemos nos alegrar na presença de Deus em adoração. 

Nossa força é o Senhor, nossa vida é útil.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: