Felizes


Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl 27.14).

Certamente almejamos alcançar a vitória em vários aspectos de nossa vida. Com muito esforço e luta alcançamos várias conquistas. Mas, depois da vitória, nem sempre podemos dizer que estamos seguros e satisfeitos. 

Muitas vezes após uma conquista somos tomados por um sentimento de vazio e de decepção. Podemos ficar até mais vulneráveis a derrotas. 

O que gera estes problemas depois de uma vitória pode ser evitado. Primeiro não criando uma expectativa exagerada sobre o valor das conquistas. O que ocorre com frequência é que uma expectativa muito grande é criada ao se conseguir determinada coisa.

Quando se consegue alcançá-la, no lugar da satisfação vem a decepção, pois se percebe que não foi como planejado e esperado.

Como uma mulher que sonha com seu casamento durante muitos anos e depois que casa fica decepcionada, pois não era bem aquilo que ela esperava. 



Segundo, é preciso lembrar que por mais que tenhamos alcançado o que esperávamos, não estaremos isentos de enfrentar novas batalhas.

Algumas pessoas não conseguem lidar com a realização. Pensam que depois de conquistarem determinadas vitórias não será mais necessário lutar.

Colocam como alvo para sua realização, por exemplo, a compra de uma casa. Depois percebem que ainda falta comprar um carro, terminar a faculdade e uma infinidade de coisas. 

Estamos isentos deste perigo se colocarmos nossa esperança em Deus. Melhor do que qualquer conquista é almejarmos as bençãos do Senhor. É preciso deixar toda ganância e arrogância. Não viver buscando coisas grandes demais.

Quem confia no Senhor é como uma criança que depois de alimentada fica calma e quieta nos braços de sua mãe. Quem vive atrás de coisas extraordinárias e fora do seu alcance pode até conquistar várias vitórias, mas nunca estará satisfeito. 

Confiar no Senhor é vitória garantida

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: