Adormeço


Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança - Salmo 4.8

Estudos científicos afirmam que não é possível ficar sem dormir por mais de quatro dias sem afetar a saúde. É durante o sono que ocorre a recuperação dos músculos e dos ossos, porque ele estimula a secreção de um hormônio regenerativo, além de recuperar o nosso estado emocional.

Por isso nos sentimos tão mal humorados e fracos fisicamente, depois de uma noite de insônia.

Uma noite de sono é algo muito agradável. Como é bom deitar e logo pegar no sono. Acordar só no outro dia e nem ver a noite passar. 

A qualidade de nosso sono está relacionada em grande parte com o que fazemos quando estamos acordados. O versículo chave de nossa mensagem diz: “Em paz me deito e logo adormeço”. 

Acredito que o salmista podia logo adormecer, pois em paz se deitava. Para dormir em paz é preciso deitar em paz.

Muitas ações e acontecimentos durante o dia têm gerado angústia, fazendo as pessoas perderem o sono de noite.



O rei Dario não conseguiu dormir depois de atirar Daniel na cova dos leões. Naquela noite nada comeu e nem aceitou músicas ou qualquer diversão. 

Para dormir em paz é preciso andar em caminhos de paz, caminhos que agradam a Deus, e ter olhos abertos para a sabedoria, vivendo em santidade.

Fazendo assim, você “seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo”, nos diz Provérbios 3.23-24. 

Antes de dormir precisamos refletir sobre nossas ações e sobre o que aconteceu durante o dia. Devemos colocar tudo isso diante de Deus pedindo perdão pelas nossas faltas e proteção contra os nossos inimigos. Devemos consultar no travesseiro o coração e sossegar.

Quando colocamos diante de Deus os nossos temores somos capazes de dormir, mesmo sabendo que estamos em um acampamento de guerra com inimigos nos cercando ao redor. Podemos assim descansar, pois sabemos que enquanto dormimos o Senhor estará nos protegendo.

Viva em paz e durma em paz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: