Só tenho a ti


“Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” Salmo 16.1

Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si - Salmo 49.15

A letra de uma música me lembra o Salmo 116. Diz o seguinte: O que tenho a não ser
 tanto amor em teu olhar.
 Esse mundo vai passar,
mas tua verdade ficará. Jesus, eu só tenho a ti,
 esperança para mim,
 se estou triste minha fé
está em ti. Tua mão sustenta o céu
e sustenta o meu viver.
 Teu amor me guiará, 
até o fim. Jesus, eu só tenho a Ti. 


Quando o salmista diz: "Guarda-me ó, Deus", ele expressa toda sua confiança no amor de Deus por ele. Ele pode ver tanto amor em Deus que o busca como refúgio. Então diz uma frase que expressa isso: “Outro bem não possuo, senão a ti somente.” 

Sendo um salmo de Davi, um homem muito rico, estas palavras tem maior valor. Ele não está dizendo que não tinha nada. O que ele diz é que nada do que ele possuía tinha algum valor pra ele e que o único bem que ele possuía era a presença de Deus em sua vida. 

Devemos também dizer: “Jesus, eu só tenho a ti! A minha esperança está em ti que sustenta o mundo e também meu viver”.



É preciso lembrar que a felicidade plena consiste em descansar exclusivamente em Deus. Davi clama por proteção a Deus, pois ele confia em Deus totalmente. 

Sabemos que muitos não pensam assim. Trocam o Senhor por outros deuses. A companhia destes não é agradável para nós. Quem tem comunhão com Deus tem prazer na companhia daqueles que também buscam a Deus. 

A nossa herança está em Deus. Davi chama Deus de “a porção da minha herança”, demonstrando estar plenamente satisfeito unicamente com Deus. Deus é nossa herança, tudo o que realmente temos. Calvino disse sobre isto: “Aquele que tem Deus como sua porção não vive destituído de algum requisito que constitua a vida feliz”. 

Na presença de Deus temos segurança para o futuro, instrução dia e noite. Com Deus temos proteção constante. No Salmo 16.11 (NTLH) lemos: “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” 

Que nossa esperança seja renovada na certeza de que o que ainda tem nos feito sofrer em breve vai passar. E para sempre ficará o consolo e alegria perpetuamente.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: