Hino 276 - Amorável convite


1. Vinde vós, fiéis, cantai
Amoravelmente:
Deus ser povo libertou
Triunfantemente
Exultai Jerusalém
Com amor profundo
Proclamai que ressurgiu
O Senhor do mundo

2. Têm as almas em Jesus
Redenção, guarida
Ressurgiu o Redentor
Eis a luz e a vida
Foge o inverno, a dor cruel
Do pecado a treva
Redimidos por Jesus
Ele ao céu nos leva

3. Aleluia! Cantareis
Ao Senhor amado
Salvador, Deus imortal
Já ressuscitado
Aleluia! Glória dai
Com fervor supino
Aleluia! Sem cessar.
Ao Deus Uno e Trino.


Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a celebração da libertação e redenção do povo de Deus através da ressurreição de Jesus Cristo, a luz e a vida que Ele traz, e a adoração e glória que devemos render a Ele.

Teologia do hino: O hino "Vide Vós, Fiéis, Cantai" é uma expressão poética da teologia da libertação e redenção do povo de Deus através da ressurreição de Jesus Cristo. A letra destaca a importância da ressurreição de Jesus como prova do seu poder e autoridade, e a libertação e redenção que Ele traz para o seu povo. A letra também destaca a nossa adoração e glória a Deus Uno e Trino.

Textos bíblicos:
1. "Exultai com júbilo no Senhor, todos vós, ó justos, pois aos retos convém o louvor." (Salmos 33:1)
2. "Porque, se, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:10)
3. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Metáforas e simbologia:
1. "Deus ser povo libertou / Triunfantemente" - A ressurreição de Cristo é vista como símbolo da libertação e redenção do povo de Deus, triunfando sobre o poder do pecado e da morte.
2. "Ressurgiu o Redentor / Eis a luz e a vida" - A ressurreição de Cristo é vista como símbolo da luz e da vida que Ele traz para as nossas almas, redimindo-nos do poder do pecado e da morte.
3. "Ao Deus Uno e Trino" - A adoração e a glória que devemos render a Deus são vistas como símbolo da sua natureza trinitária, uno em essência e trino em pessoa.

Aplicação prática: O hino nos convida a celebrar e adorar a Jesus pela sua ressurreição e pela libertação e redenção que Ele traz para as nossas vidas. Na nossa vida cotidiana, isso significa viver em fé e obediência a Jesus, reconhecendo a sua autoridade e poder sobre a nossa vida, e buscando viver em luz e vida na sua presença. Também significa render a Ele a nossa adoração e glória, reconhecendo a sua natureza trinitária e o seu papel como nosso Redentor e Libertador.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da ressurreição de Cristo, como na Páscoa ou em outras épocas litúrgicas que enfatizam a sua vitória e autoridade. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Jesus, em qualquer ocasião em que desejamos celebrar a nossa libertação e redenção em sua presença.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: