Multitarefas


Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar em pé diante do Filho do homem - Lucas 21.36 (leia também Salmo 119.89-96) 



Desde a hora que acordei e resolvi começar escrever este texto já interrompi o trabalho algumas vezes. Fiz café, tomei água, abri a janela, olhei os e-mails e redes sociais.

Interessante como este mundo conectado é muito mais propenso para a distração das multitarefas do que quando no passado alguém, para escrever um texto, apenas precisava de uma caneta e um papel. 


Hoje, queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mas esquecemos que só vamos fazer algo bem feito quando fizermos uma coisa de cada vez.

Quando dedicamos atenção a uma atividade por vez, nos sentimos mais tranquilos, produzimos mais e até sobra tempo para outras coisas.



Com tanta distração, fica mais difícil ainda se concentrar na leitura da Bíblia, oração ou até mesmo ficar quieto durante um culto ou reunião da igreja. Mas precisamos parar um pouco e nos concentrar no que é importante. 

O salmista disse que se não fosse a Lei de Deus ter sido o seu prazer ele já teria perecido em angústia. O salmista ainda diz: “eu nunca me esquecerei dos teus preceitos, eles me tem dado vida”. 

Se no trabalho já ficamos angustiados por não dar conta de fazer algumas coisas pela distração ou acúmulo de atividades, muito mais ficamos ansiosos quando não temos tempo de qualidade para nossa devoção a Deus.

Ler a Bíblia sem nenhuma interrupção e orar por um tempo mais prolongado sem qualquer distração é necessário para a nossa sobrevivência espiritual. 

Leia e ore sempre. Dedique tempo de qualidade para a leitura e estudo da Bíblia. Por um período maior, concentre-se dedicando o máximo de sua atenção. Não pare para fazer nada enquanto estiver estudando e orando. 

Esta é uma forma de você conseguir ficar mais atento, ocupando o tempo com qualidade e fazendo algo importante e necessário. A melhor ocupação é fazer o que nos leva para mais próximo de Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: