Em poucas palavras - Salmo 51.10


“Ó Deus, cria em mim um coração puro 
e dá-me uma vontade nova e firme!” – BLH. 

Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. Você foi feito para a comunhão com Deus e o seu coração pode estar satisfeito sem sua comunhão. Como o ferro é atraído pelo imã, assim a alma, em sua miséria, anela por Deus. 

Embora você, como a maioria das pessoas, em seu pecado, possa achar que o mundo é mais atraente e mais interessante, algum dia, talvez agora mesmo ao ler estas palavras, reconheça que há algo mais profundo dentro de você que não se satisfaz com as imperfeições terrenas. 


Como o rei e poeta Davi que experimentou as delícias do pecado e achou insatisfatórias, você entoará como ele: Ó Deus, tu és o meu Deus, ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada onde não há água. 

Oração: 
Deus precioso e desejado, meu anseio é viver em tua presença. E embora, muitas vezes, o meu coração se incline por outros caminhos. Porém, desejo um coração semelhante ao teu, mais puro, mais santo,... Para a honra de Jesus Cristo que oro. Amém. 

Por Gilberto Bueno

Índice - Em poucas palavras

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: