Felicidade

Otimismo
O otimista sempre acha que tudo está bem, tudo vai melhorar, tudo compensa. Uma vez perguntaram a um homem que tinha um defeito na perna se ele não sentia muito o prejuízo de ter uma perna mais curta do que a outra. Ele argumentou: Eu não tenho uma perna mais curta do que a outra; eu tenho uma perna mais comprida do que a outra.

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Acumulando coisas boas
Há pessoas que vivem colecionando lembranças tristes. Acumulam na mente apenas lembranças de coisas que deveriam ser esquecidas para sempre. O certo, o racional é colecionarmos lembranças alegres, lembranças que nos ajudem a viver mais positivamente, com mais otimismo, com mais alegria.

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Onde está a felicidade?
Já se argumentou que a felicidade está onde nós a pomos e nunca a pomos onde nós estamos. Outro comparou a felicidade com uma bola que futebol que o jogador luta tanto para apanhá-la e quando a apanha, chuta-a para longe de si. Jesus Cristo equaciona bem o problema da felicidade e apresenta a solução quando convida: vinde a mim todos que vos achais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Atendendo a esse convite o homem será feliz e a sua felicidade aparecerá no seu semblante como aparecia no semblante da lavadeira de modo a impressionar e a ser notado pela rica patroa. Uma felicidade indestrutível porque alicerçada em fundamento eterno - a fé em Jesus Cristo e a direção de Deus na vida.

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Verdadeira felicidade
Havia, numa pequena cidade, uma mulher muito rica. Possuía tudo aquilo que aparentemente pode dar felicidade a uma pessoal: bela mansão na cidade, bela fazenda, joias, vestes, caras, prestígio social, tudo, mas não era feliz. Sua lavadeira era uma mulher muito pobre, mas vivia sempre em paz consigo mesma porque vivia sempre em paz com Deus e, como consequência vivia em paz também com o próximo. 

Não tinha aparentemente nada que pudesse dar felicidade a uma pessoa, mas tinha o poder da fé, era uma crente fiel em Jesus Cristo. Um dia a mulher rica convidou a lavadeira para entrarem sua casa. Introduziu-a nos aposentos, mostrou-lhe seus melhores vestidos, sapatos ainda sem uso, suas mais valiosas joias, tudo. A lavadeira, espantada, perguntou porque ela estava fazendo aquilo, se era para humilhá-la num confronto entre a riqueza de uma e a pobreza da outra! 

-Não. Respondeu a mulher. 

-Eu estou lhe mostrando tudo isso para dizer-lhe que eu daria tudo isso e muito mais para ter a paz que eu vejo no seu semblante todos os dias. Disse isso com lágrimas nos olhos.

Daí concluímos que a felicidade não pode ser comprada, a prova disso é que há, tanto pobres como ricos infelizes. O dinheiro, sendo matéria só pode comprara matéria e a felicidade, sendo um estado de alma, não pode ser comprada com a matéria. É necessário algo mais do que o dinheiro para se obter a felicidade.

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: