Família

Para servir
Alguém disse que a humanidade é uma grande irmandade. Se isso é verdade, a humanidade é uma grande família. Se somos irmãos não podemos ser egoístas. Não podemos pensar em nós sem pensar nos outros. A palavra Família tem o mesmo radical de Famulus que significa servo. Daí se conclui que só existe família onde todos vivam para servir. Já aconselhava o velho apóstolo: "cada um considere os outros superiores a si mesmo".

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Saudade, Família
O Rev. Lázaro Lopes de Arruda diz em seu livro que quando se mudou para São Paulo para estudar no seminário seus pais não respondiam suas cartas. Isso nos mostra que um dos perigos do ministério pastoral é deixar a família de lado. Diz o ministro: “Escrevia. Eles não respondiam. Parece que pensavam: ‘nós não queremos cartas, queremos visitas’. O ministro é assim: cuida mais dos outros do que dos domésticos. É que também não havia dinheiro para viajar com frequência. E assim passa a vida... Passou a deles, e está passando a minha. Desejo encontrá-los no céu, em convivência perene. Ao sair da casa deles, de volta, ficavam inquietos, ansiosos, sem dizer nada. 

(Extraído do livro “Os meus dias” – Rev. Lázaro Lopes de Arruda, 1997.)

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Tem MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Atualmente estuda Psicologia e faz MBA em Gestão de Projetos, além de pós-graduação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook