Comunhão

A importância do indivíduo
Certa vez eu dei um trabalho de redação sobre o tema: O mundo sem Mim. Uma aluna resumiu o seu trabalho dizendo que o mundo sem ela seria do mesmo jeito que é, dizendo com isso, que a sua presença no mundo em nada alterava coisa alguma. No comentário dos trabalhos eu peguei o trabalho dessa aluna e fiz as seguintes considerações: sobre a roupa que ela estava vestindo. 

Eu perguntei se ela sabia quantas pessoas estiveram envolvidas na confecção daquela roupa, desde o plantio do algodão com toda sua preparação até a fabricação do tecido, depois a confecção, depois a embalagem, depois o trabalho da balconista, depois o trabalho da empregada que lava e passa a roupa. Já imaginou quantas pessoas foram alimentadas com essa simples roupa que você está usando? E que falar então sobre sua alimentação diária. Imagine quantas pessoas estiveram envolvidas na preparação de um simples prato de comida! Então ela disse que bastava. Já se convencera de que tinha alguma importância no mundo.

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Tem MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Atualmente estuda Psicologia e faz MBA em Gestão de Projetos, além de pós-graduação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook