Hino 7 - Glória a Trindade

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. A ti, meu Criador,
Dos altos céus Senhor,
Eu quero honrar.
Aceita a adoração
Que a voz e o coração
Te vêm, bondoso Pai,
Aqui prestar.

2. A ti, Emanuel
Por teu amor fiel
Rendo eu louvor.
Do céu trouxeste a luz,
Por mim sofreste a cruz,
Bendito sejas, pois,
Meu Redentor.

3. A ti, Consolador,
Divino Preceptor,
Eu louvarei.
Com teu poder sem par,
Oh! Vem me iluminar,
E assim, ao teu fulgor,
Eu brilharei. Amém



Informações
Música: Ebenezer Prout (1853 – 1909)
Letra: Jerônimo Gueiros (1870 – 1953)

O hino "Glória à Trindade" enfatiza a adoração e glorificação da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - reconhecendo a importância de cada uma das Pessoas Divinas em nossa vida.

Textos bíblicos 
O hino se baseia em várias passagens bíblicas, incluindo Isaías 6:3 ("E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória") e João 1:14 ("E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai").

Teologia do hino 
A teologia do hino destaca a adoração e glorificação da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. O Pai é reconhecido como o Criador e Bondoso, o Filho como Emanuel - Deus conosco - e Redentor, e o Espírito Santo como Consolador e Divino Preceptor.

Aplicação prática 
Uma aplicação prática para a vida cristã é que devemos buscar uma relação pessoal com cada uma das Pessoas Divinas, reconhecendo sua importância em nossa vida. Devemos adorar e glorificar a Santíssima Trindade em nossa vida diária, reconhecendo sua bondade, amor e graça em nossas vidas.

Quando cantar 
Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração a Deus, especialmente em momentos de adoração e louvor à Santíssima Trindade. Também pode ser cantado em momentos de reflexão pessoal e oração, como um lembrete da importância de uma relação pessoal com cada uma das Pessoas Divinas em nossa vida diária.

História
Da autoria do Rev. Jerônimo Gueiros, pastor presbiteriano, muitos hinos estão divulgados através de hinários como este, compartilhando as experiências de fé e vivência cristã deste extraordinário ministro e literato. 

Nascido em Pernambuco, viveu em Garanhuns onde se converteu e foi batizado aos vinte e cinco anos. Preparou-se para o ministério e foi ordenado pelo Presbitério de Pernambuco, em 1901. 

Organizou e pastoreou diversas igrejas, lecionou, dirigiu seminários, organizou escolas e participou ativamente da vida cultural e literária do Nordeste, contribuindo com vários livros e escritos diversos. Faleceu em Recife no dia sete de abril de 1953.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: