As Bem-Aventuranças (7) - Os Pacificadores

Fale e faça


Leitura Bíblica: 1 Pedro 4.7-10
Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras (Tg 2.22).

Um homem conta uma lição que aprendeu com um jardineiro. 

Ele disse: 

“Estava eu olhando o velho João, entretido em varrer as folhas secas do jardim. A área era grande, e o velho caprichava em não deixar nem uma folha no gramado. 

- João, disse eu sorrindo, que maravilha se você pudesse, só a um desejo seu, ver todas estas folhas, de repente, empilhadas num monte! 

- E posso mesmo, disse o velho prontamente. 
- Se você pode, vamos ver! desafiei. 
- Folhas! Juntem-se todas! disse o velho, numa voz de comando. 

E lá continuou limpando a relva até que as folhas ficaram juntas num só monte. 

Viu? Disse-me, sorrindo - É este o melhor meio de vermos realizados os nossos desejos. Trabalhar, com afinco, para que aquilo que queremos seja feito. 

O incidente calou-me no espírito. 

Mais tarde, ao estudar a biografia dos cientistas e de todos aqueles cujas obras nos parecem, por vezes, milagres verdadeiramente sobre humanos, descobri que adotavam geralmente o sistema do velho jardineiro. 

Todas as suas realizações resultaram do fato de que esses homens, desejando fortemente chegar a certo objetivo, nunca cessaram de lutar por alcançá-lo”.

Esta história me fez lembrar como nós devemos, em tudo, falar e fazer. 

Não falar apenas para as pessoas, mas principalmente falar com Deus. Tudo que desejo, tudo que preciso realizar, tudo de que quero me livrar, tudo deve ser dito a Deus através da oração. 

Deus sabe de tudo, mas quer que nós levemos todas as coisas até a sua presença através da oração. Então agora vem a segunda parte, não menos importante, a hora de fazer. 

O que pedimos devemos trabalhar para que com a ajuda de Deus possa ser realizado. Não podemos orar e esquecer. É preciso orar e fazer. 

O que desejamos e pedimos a Deus deve ser acompanhado de muita luta e trabalho. Com amor e fé realizemos o serviço necessário com perseverança e alegria.

Oração e ação, fé e força.

Comentários