Livros da Bíblia - Estudo Panorâmico (E)


Um panorama sobre os principais pontos da segunda carta de Paulo aos Coríntios que vai desde o sofrimento, compromisso a assuntos de liderança eclesiástica.

Um panorama dos principais temas abordados no livro de Deuteronômio como fidelidade, obediência, justiça e ética.

O apóstolo Paulo deixou um grande legado para a igreja cristã por meio de suas cartas. Nesta série são apresentadas as mensagens principais das seguintes cartas: Romanos, 1 e 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 e 2 Tessalonicenses, 1 e 2 Timóteo, Tito e Filemon.

Uma reflexão sobre a vida de Jó, seus sofrimentos, questionamentos e, por fim, sua perseverança que até hoje inspira todos aqueles que passam por provações.

Através das descrições da vida e obras de Jesus, veremos porque Marcos estava convencido de que o Servo do Senhor anunciado em Isaías 42.1 é também o Messias, o Cristo, o Filho de Deus.

Uma visão geral dos temas e características dos cinco primeiro livros da Bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Número e Deuteronômio.

Panorama nos livros de Juízes e Rute com destaque para alguns personagens como Otiniel, Eúde, Gideão, Jefté, Sansão, Rute e Boaz.

Uma abordagem panorâmica para entender a mensagem e perspectiva dos quatro evangelhos, a saber: Mateus - o evangelho do Rei, da Igreja, dos grandes ensinos; Marcos - o evangelho do Servo, da ação; Lucas - o evangelho do Homem Perfeito, do louvor, da busca e João - o evangelho da divindade, do amor e da fé.

Os principais temas e eventos do Evangelho de Marcos em 13 estudos bíblicos que nos desafiam ao compromisso com Jesus.

O livro de Levítico é analisado nesta série, que destaca a proposta de vida de Deus para o povo de Israel e suas aplicações hoje aos cristãos.

Comentários