As Bem-Aventuranças (7) - Os Pacificadores

Igreja - Eclesiologia (E)


Uma das coisas que tornam o estudo da História da Igreja Cristã uma inspiração é que esse estudo nos convence de que Deus está, realmente, operando a salvação do gênero humano no mundo em que vivemos.

A palavra “igreja” integra a vida cotidiana do cristão. Afinal de contas, é na igreja que os crentes se encontram periodicamente e nela exercem uma ou mais funções. Por conta disso, iniciaremos uma série cujo propósito é refletir sobre a igreja, a fim de mostrar que não se trata apenas de um organismo religioso – ao contrário, ela engloba profundos significados.

Conheça as igrejas citadas no Novo Testamento, suas características e lições para as igrejas atuais. Igrejas neste estudo: Igreja de Jerusalém, Antioquia, Galácia, Filipos, Tessalônica, Corinto, Éfeso, Colossos, Creta, Roma, Esmirna, Filadélfia, Pérgamo, Tiatira, Sardes e Laodicéia.

Neste série sobre eclesiologia, os seguintes temas referentes à igreja são tratados: liderança, visão, teologia, ética, estrutura, liturgia, linguagem, sociabilidade, missão, engajamento, maturidade, tolerância e ecumenismo.

A vida de culto em todas as suas expressões: mordomia, jejum, sacramentos, juramentos e votos sagrados, lamento, oração, adoração, pregação, confissão de fé, ajuntamento e comunhão.

Comentários