Evangelismo e Missões (E)


A Igreja, como povo de Deus, tem uma missão a cumprir neste mundo conturbado. É nosso dever conhecer bem esta missão, determinar-lhe o valor e cumpri-la com dignidade e alegria.

Vários conceitos e estratégias de evangelismo são apresentados nestas lições: soberania de Deus, testemunho pessoal, estilo de vida, amizade, pregação pública, encontro nos lares, etc.

Esta série analisa o crescimento da igreja em alguns momentos históricos (Igreja Primitiva, Reforma, Século 19, Brasil), apresenta métodos de evangelismo e desafia o leitor para que ele também contribua a partir de sua profissão e seu contexto.

Proclamar o evangelho é a tarefa de todo cristão. A proposta desta série é aprofundar o entendimento desta realidade, com aplicações práticas. Nela você vai aprender sobre: Proclamação cristocêntrica, bíblica, completa, individual, comunitária, inteligente, coerente, corajosa, integral, abrangente, contextualizada, urgente e permanente.

Uma análise de como o evangelho atingiu o meio urbano e os desafios da igreja como proclamadoras do evangelho nas cidades onde estão instaladas.

Comentários