Exemplos de Jesus na missão da igreja


“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” - Mateus 4.23-25 

Depois de ter sido batizado, levado pelo Espírito Santo para o deserto, para ser tentado pelo diabo (Mt 4.1), e ter saído ileso, o nosso Senhor está preparado para o Seu ministério de maneira definitiva. 

Mateus nos diz que Ele daí por diante, passou a pregar e a dizer: "Arrependei-vos...". Depois disso Ele convida para estar consigo os primeiros discípulos. 

Matthew Henry no seu famoso comentário diz sobre esta passagem que: “Quando Cristo começou a pregar, reuniu discípulos que deveriam ser ouvintes e logo depois pregadores de sua doutrina; que deveriam ser testemunhas de seus milagres, e logo depois testificar sobre eles”. 

Sobre este tripé estavam as bases e repousaria a missão da Sua Igreja, ou seja: Ensino, Evangelização e Ação Social. 

A Igreja que deseja ser abençoada e bem sucedida no seu projeto de crescimento deve buscar Exemplos Em Jesus Na Missão, porque: 

1 – O SENHOR JESUS CRISTO TINHA UMA ALMA EDUCADORA 
“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas,...” 

Ao percorrer toda a Galiléia que era uma extensão muito grande, principalmente naqueles dias quando não se dispunha de meios de transporte, como nós hoje, o Senhor empreendeu um grande trabalho ao estar visitando todas as sinagogas judaicas.

Importante notar que naquele tempo, as sinagogas estavam construídas não somente no seu país, Judéia, como também, em outros países onde se encontrasse um grupo de judeus a fim de poderem cultuar, estudar e ensinar da Palavra de Deus.

Foi a partir daí que o apóstolo Paulo, Barnabé, e depois com Silas, tiveram a oportunidade de alcançar judeus em outros países. 

Jesus, como Mestre dos mestres, ia a cada uma delas para ensinar. A Igreja de Cristo sempre se preocupou com o ensino, por isso o Espírito constituiu nela os mestres. 

A Escola Dominical, como a maior instituição de ensino do mundo cristão é o modo como a Igreja se reúne em grupos para o estudo e aprendizado das Sagradas Escrituras. 

Por isso é dever do crente ser aluno assíduo da Escola Dominical uma vez que o próprio Senhor Jesus deu exemplo, como Supremo Mestre de que devemos ensinar e aprender. 

Você também tem uma alma educadora como o Senhor Jesus o teve? 

2 – O SENHOR JESUS CRISTO TINHA UMA GRANDE PAIXÃO EVANGELÍSTICA 
“Percorria Jesus toda a Galiléia,...pregando o evangelho do reino...” 

Se, por um lado, o Senhor Jesus ensinava, por outro Ele proclamava, as boas novas, pregava o evangelho do reino. Observamos isso no fato dEle ter escolhido doze homens e os ter preparado para essa missão, exemplificando que, cada crente, no lugar onde se encontre deve, também, pregar o evangelho. 

Proclamar as Boas Novas de salvação não é uma opção concedida aos que desejam fazê-lo, mas sim, uma obrigação, um dever de cada cristão uma vez que todos fomos constituídos em: nação santa, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus para proclamar a mensagem redentiva que nos foi confiada enquanto estivermos aqui nesta terra, conforme nos ensina 1 Pedro 2.9,10. 

Você tem Paixão Missionária? 



3 – O SENHOR JESUS CRISTO TINHA UM CORAÇÃO COMPASSIVO 
“Percorria Jesus toda a Galiléia... curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”. 

Curar era a maneira de Cristo cuidar das pessoas de maneira integral. A cura tem três aspectos importantes uma vez que a palavra salvação significa curar. 

Ela trata da cura: 

a) Do Corpo. Aliviando a dor ou as necessidades físicas. Por isso vemos Jesus alimentando multidões e curando-as fisicamente. 

b) Da Mente. Aliviando as dores e sofrimentos morais da pessoa provocados por problemas e pecados adquiridos e acumulados durante sua existência. Vemos Jesus ao lado de pessoas execradas, alijadas, pecadoras. 

c) Do Espírito. Aliviando o peso do pecado. E este é a pior de todas as enfermidades. O coração compassivo de Cristo nos ensina o nosso dever para com a pessoa na sua totalidade. 

Você tem, também, procurado ter um coração compassivo como o Senhor Jesus? 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: