Três grandes bênçãos do Supremo Pastor: Jesus



João 10.1-18

No Jornal “O Ultimato” há um artigo que descreve sobre Jesus e outros líderes religiosos. Diz ele: 

“Jesus não é superior a Buda que nasceu cinco séculos e meio antes de Cristo e nem superior a Maomé que nasceu cinco séculos e meio depois. JESUS É ÚNICO”. 

Em João 10 o vemos sendo descrito como o Bom Pastor que provê bênçãos grandiosas para suas ovelhas. A humanidade se debate em três grandes necessidades que são descritas como: Segurança, Liberdade e Satisfação, e João 10:9 descreve Jesus como provedor de tudo isso:


I - JESUS COMO SUPREMO PASTOR NOS DÁ SEGURANÇA. 

a) O v. 9 diz: “Se alguém entrar por mim, será salvo”. 

b) Neste texto há um curral e uma porta. 
O curral era o lugar de segurança e de conforto para as ovelhas. A porta era o local por onde a ovelha entrava e ficava em segurança dentro do aprisco, pois para ter acesso às ovelhas era preciso passar pela porta. 

c) Assim também, uma vez que estamos no aprisco de Jesus, qualquer coisa que tente chegar até nós, precisará passar, primeiramente, por Ele.

II - JESUS COMO SUPREMO PASTOR NOS DÁ LIBERDADE. 

a) O v. 9 ainda nos diz: “entrará e sairá”. 

b) Se hoje em dia as pessoas vivem com falta de segurança, sem liberdade, ou dentro de uma liberdade restrita, o cristão é plenamente livre. Livre nos seus pensamentos, comportamento e vida, pois, o próprio Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” 

c) Quando ele diz que sua ovelha entrará e sairá, quer dizer que o Cristianismo dEle é livre daquela prisão de usos e costumes.

III - JESUS COMO SUPREMO PASTOR NOS DÁ SATISFAÇÃO. 

a) O v. 9, finalmente, nos diz: “...e achará pastagens”. 

b) As ovelhas que se encontram nas mãos de ladrões e mercenários estão desesperadamente famintas e insatisfeitas. 

c) Aquelas que estão nas mãos de Jesus são felizes, satisfeitas, livres, e bem alimentadas pela Sua Infinita Graça.

Conclusão 
Como está a sua alma? Satisfeita? Segura? Livre? 

------------------------------------
Antonio Coine é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil há 40 anos. Formado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil - SP. Licenciado em Filosofia. Mestre em Divindade e Doutor em Ministério pelo Seminário do Canadá em Manitoba/CA. Foi missionário da Igreja Presbiteriana do Canadá, plantando e pastoreando a Dovercourt-Saint Paul’s Presbyterian Church.

Tecnologia do Blogger.