Alvos e propósitos


De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem cousa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. - 1 Timóteo 6.6-19

O cristão tem um grande ideal na vida. O seu alvo supremo é o de desenvolver um caráter à semelhança daquilo que foi o seu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Perseguir este ideal é lutar para um plano superior de existência que se concretizará em sua plenitude no céu com o Senhor. Por isso ele precisa imitar o Senhor.

Paulo, para não sobrecarregar dizia: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave - Ef. 5.1,2

Quatro grandes e importantes verbos são indicados para que o alvo possa ser atingindo: Combater, Guardar, Praticar e Acumular.


O primeiro alvo e propósito para o próximo ano deverá ser o de: 

1 - UM COMBATE DE FÉ
Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste boa confissão perante muitas testemunhas. Exorto-te, perante Deus, que preserva a vida de todas as coisas, e perante Cristo Jesus, que, diante de Pôncio Pilatos, fez a boa confissão. - 1 Timóteo 6.12,13

Que Combate de Fé é Este? É a luta diária de cada cristão até sua entrada no céu. Por isso gostaria de aconselhá-los a ler o livro “O Peregrino” de John Bunyan. O livro cristão mais vendido no mundo, depois da Bíblia.

A vida de cada crente está marcada pelo combate contra as forças de satanás. Quem lê Efésios 6.1-20 sabe que estamos envolvidos numa luta onde não há nenhum segundo de trégua contra os principados e potestades. 

Por isso Paulo escreve que devemos combater o bom combate da fé. O nosso alvo, o nosso propósito é o de ter uma vida plena de fé no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que neste ano de 2007 sejamos valorosos no combate da fé fazendo uma boa confissão como o nosso Senhor.

O segundo alvo e propósito para o próximo ano deverá ser o de:  



2 - CARÁTER IMACULADO
...que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo - 1 Timóteo 6.14

Que Mandato É Este? É o Comissionamento dado Pelo Senhor Jesus.

O mandato que nos foi dado é o da mensagem de Cristo. Portanto, devemos vigiar, proteger, e preservar este mandato até que o Senhor Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores se manifeste em glória. “Cada um deve guardar a sua comissão sem mácula e irrepreensível até o dia de sua morte.” H.

O terceiro alvo e propósito para o próximo ano deverá ser o de:  

3 - AÇÕES CONDIZENTES

que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir - 1 Timóteo 6.18

A prática do bem é a maneira como manifestamos as nossas ações como cristãos. Hendriksen nos diz que “ao praticar a graça de partilha, uma pessoa está acumulando um tesouro para si mesmo. Os dons são investimentos. Ao dar materialmente, a pessoa se enriquece espiritualmente, e se assegura da recompensa futura.”

O quarto alvo e propósito para o próximo ano deverá ser o de: 

4 - CONFIANÇA NO FUTURO
que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida - 1 Timóteo 6.19

Jesus ensinou que a vida de uma pessoa não consiste nos bens materiais que possui e sim, nos tesouros celestiais que acumula durante a sua existência terrena. Confiamos na grande providência de Deus para conosco durante os dias de nossas vidas e isto nos garante um futuro tranquilo e feliz.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: