Hino 174 - Poderoso Salvador

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Confio em ti, Jesus Senhor,
Contigo seguro eu estou.
Os ímpios vieste buscar:
Tu és poderoso,
Tu és poderoso
E podes salvar!

2. Oh! Livra minha alma, Senhor,
Das malhas do vil tentador!
Seus laços vêm despedaçar:
Tu és poderoso, Tu és poderoso
E podes livrar!

3. No mundo sofreste, ó Jesus,
Por mim padeceste na cruz!
Teu sangue me pode lavar:
Tu és poderoso, Tu és poderoso
E podes guardar!

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a confiança em Jesus como Senhor e Salvador. O hino destaca que Jesus é poderoso para salvar e livrar das mãos do vil tentador. Além disso, o hino enfatiza a importância da redenção que Jesus nos oferece por meio de seu sacrifício na cruz.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da salvação em Jesus Cristo, que é visto como aquele que é poderoso para salvar e livrar. Jesus é visto como o Senhor que veio buscar os pecadores e que sofreu na cruz para oferecer redenção e lavar os pecados daqueles que creem nele. O hino enfatiza a importância da confiança em Jesus para a segurança e salvação da alma.

Textos bíblicos:
- "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13)
- "E em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12)
- "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 121:2)

Metáforas e simbologia:
- "Malhas do vil tentador": A figura das malhas do vil tentador simboliza as armadilhas e enganos do diabo que buscam nos afastar de Deus.
- "Teu sangue me pode lavar": A figura do sangue de Jesus simboliza a redenção e a purificação dos pecados por meio de seu sacrifício na cruz.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a confiar em Jesus como Senhor e Salvador e a buscar nele a segurança e a salvação da alma. Isso envolve reconhecer nossa necessidade de redenção e a capacidade de Jesus para nos livrar das armadilhas do diabo. Além disso, o hino nos desafia a aceitar a redenção que Jesus nos oferece por meio de seu sacrifício na cruz e a permitir que seu sangue nos lave e nos purifique dos nossos pecados.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a importância da confiança em Jesus para a segurança e salvação da alma. Também pode ser apropriado em momentos de oração e devoção pessoal, quando se deseja buscar a libertação das armadilhas do diabo e a redenção por meio do sangue de Jesus.

Informações
Letra: Sarah Geraldina Stock, 1838 - 1989
Tradução: Henry Maxwell Wright, 1888
Música: anônimo

História
A escritora Sarah Geraldine Stock nasceu em Londres em 1838. Era irmã do Dr. Eugene Stock, historiador e secretário editorial da "Church Missionary Society".

Sarah teve grande interesse em missões e dedicou-se também ao trabalho de Escolas Dominicais. Publicou diversos livros de literatura, a maioria prosa, mas foi conhecida também pelos hinos que escreveu (cerca de 29, segundo o dicionário Julian, foram divulgados por volta de 1915).

Esses hinos foram publicados em "Church Missionary Hymn Book" (1898) do qual ela foi co-editora, e "Hymns of Consecration and Faith" (1902). Sarah G. Stock faleceu em Penmaenmawr em 1898. Não há identificação para o compositor desta música.

Clique aqui para ver outros hinos 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: